Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


A maioria dos tipos de psoríase passa por ciclos, queimando por algumas semanas ou meses, depois desaparecendo por um tempo ou até mesmo em remissão completa.

Existem vários tipos de psoríase. Esses incluem:

  • Psoríase em placas. A forma mais comum, a psoríase em placas causa lesões cutâneas avermelhadas e ressecadas (placas) cobertas por escamas prateadas. As placas podem ser comichosas ou dolorosas e podem ser poucas ou muitas. Podem ocorrer em qualquer parte do corpo, incluindo os genitais e o tecido mole dentro da boca.
  • Psoríase unha. A psoríase pode afetar as unhas das mãos e dos pés, causando entupimento, crescimento anormal das unhas e descoloração. As unhas psoriásicas podem soltar-se e separar-se do leito ungueal (onicólise). Casos graves podem causar a unha a desmoronar.
  • Psoríase gutata. Este tipo afeta principalmente adultos jovens e crianças. Geralmente é desencadeada por uma infecção bacteriana, como a garganta do strep. É marcado por pequenas lesões em forma de gota de água em seu tronco, braços, pernas e couro cabeludo.
  • As lesões são cobertas por uma escala fina e não são tão espessas quanto as placas típicas. Você pode ter um único surto que desapareça sozinho ou pode ter episódios repetidos.
  • Psoríase inversa. Isso afeta principalmente a pele nas axilas, na virilha, sob os seios e ao redor dos genitais. A psoríase inversa causa manchas lisas de pele vermelha e inflamada que pioram com o atrito e a transpiração. Infecções fúngicas podem desencadear este tipo de psoríase.
  • Psoríase pustulosa. Esta forma incomum de psoríase pode ocorrer em manchas generalizadas (psoríase pustulosa generalizada) ou em áreas menores nas mãos, pés ou pontas dos dedos.

Geralmente se desenvolve rapidamente, com bolhas cheias de pus aparecendo apenas algumas horas após a pele ficar vermelha e sensível. As bolhas podem entrar e sair frequentemente. A psoríase pustulosa generalizada também pode causar febre, calafrios, prurido intenso e diarréia.

  • Psoríase eritrodérmica. O tipo menos comum de psoríase, a psoríase eritrodérmica, pode cobrir todo o seu corpo com uma erupção cutânea avermelhada que pode coçar ou queimar intensamente.
  • Artrite psoriática. Além da pele inflamada e escamosa, a artrite psoriática causa articulações inchadas e dolorosas que são típicas da artrite. Às vezes, os sintomas articulares são a primeira ou única manifestação da psoríase ou, às vezes, apenas as alterações da unha são vistas. Os sintomas variam de leve a grave e a artrite psoriática pode afetar qualquer articulação. Embora a doença geralmente não seja tão incapacitante quanto outras formas de artrite, ela pode causar rigidez e danos articulares progressivos que, nos casos mais graves, podem levar à deformidade permanente.

Conheça um eficiente tratamento natural para psoríase

 

Autoria e outros dados (tags, etc)