Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Dores de cabeça são uma das formas mais comuns de dor crônica (perdendo apenas para problemas nas costas). Qualquer um que tenha sofrido a dor de uma dor de cabeça - especialmente uma enxaqueca - sabe o quão difícil pode ser dirigir, trabalhar e até mesmo continuar uma conversa enquanto sua cabeça está latejando.

Mas quando uma dor de cabeça ataca, você pode fazer mais do que apenas rastejar na cama e esperar que ela desapareça. Existem tratamentos de dor de cabeça eficazes disponíveis e formas de encontrar alívio rápido.

 

Tratamento de Cefaleias: Medicamentos

Praticamente qualquer analgésico vendido sem prescrição médica (OTC) pode oferecer alívio para dores de cabeça não-enxaquecosas, também conhecidas como dores de cabeça tensionais. Medicamentos que contêm apenas um medicamento (acetaminofeno, ibuprofeno, naproxeno ou aspirina) são um tratamento eficaz para a dor de cabeça, assim como aqueles que incluem uma combinação de aspirina, acetaminofeno e cafeína.

Para aqueles que sofrem de dores de cabeça freqüentes ou recorrentes , os médicos às vezes recomendam doses de medicamentos prescritos como anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), como ibuprofeno ou naproxeno. Indometacina, um AINE que está disponível apenas por prescrição, é geralmente usado para artrite, mas também pode ser muito útil como um tratamento de dor de cabeça. A desvantagem da indometacina é que ela está entre as drogas com maior probabilidade de causar irritação gástrica, incluindo úlceras estomacais e sangramento.

 

Estes medicamentos são por vezes utilizados para tratar dores de cabeça da enxaqueca :

  • Butalbital, um barbitúrico frequentemente usado em combinação com paracetamol, cafeína, aspirina e / ou codeína
  • Narcóticos, como oxicodona, hidrocodona, hidromorfona ou codeína
  • Butorfanol, um spray nasal narcótico
  • Tramadol

Infelizmente, o risco com muitos desses medicamentos prescritos é que eles podem levar ao abuso de substâncias e dependência. Butorfanol, em particular, deve ser evitado por causa de sua alta propensão a causar dependência após uso mínimo.

O uso frequente de qualquer analgésico, incluindo medicamentos OTC, também pode causar o que é conhecido como rebote ou dores de cabeça por uso excessivo de medicamentos. Para tratar este tipo de dor de cabeça, todos os medicamentos para aliviar a dor devem ser interrompidos por pelo menos três meses.Se você está constantemente tomando grandes doses de medicamentos OTC para tratar dores de cabeça recorrentes, converse com seu médico sobre seus sintomas.

 

Tratamento de dor de cabeça: dicas para lidar

Felizmente, muitas dores de cabeça podem ser pelo menos parcialmente aliviadas sem medicação , o que ajudará a minimizar sua necessidade de analgésicos e reduzirá o risco de dores de cabeça rebote. Aqui estão algumas dicas para alívio da dor de cabeça:

  • Feche os olhos e descanse. Este é um tratamento efetivo de cefaléia para uma enxaqueca, e pode ajudar a aliviar uma cefaléia tensional também. Sente-se em um quarto silencioso e escuro com os olhos fechados e relaxe um pouco."Pacientes com enxaqueca buscam instintivamente um ambiente escuro e silencioso no qual podem dormir por pelo menos algumas horas", diz Rozental. "O sono freqüentemente diminui ou elimina a dor."
  • Massageie o pescoço e as têmporas. Esfregar o pescoço e as têmporas pode melhorar o fluxo sanguíneo e aliviar dores de cabeça de tensão.
  • Aqueça o pescoço Tente colocar uma almofada de aquecimento ou um pano quente em volta do pescoço e da base do crânio para aliviar as dores de cabeça tensional. Se isso não ajudar, você pode aplicar um bloco de gelo para ver se isso lhe traz alívio da dor de cabeça.
  • Relaxar. Medite, respire profundamente e tente visualizar uma imagem pacífica."Várias técnicas de relaxamento podem ajudar significativamente pacientes que sofrem de dores de cabeça de 'contração muscular'", diz Rozental.
  • Minimize o estresse. Se você tem uma dor de cabeça ruim, tente se afastar do estresse, literalmente. Evite ambientes barulhentos, deixe o trabalho um pouco mais cedo, se puder, ou peça ao seu parceiro que cuide das tarefas domésticas ou das crianças.
  • Veja o que você come e bebe. O que você coloca em seu corpo pode ter um grande impacto nas suas dores de cabeça. Limite a cafeína e o álcool e evitar cigarros. As refeições regulares são importantes, especialmente para as pessoas que têm dores de cabeça com pouco açúcar no sangue . Não pule as refeições, principalmente o café da manhã.

Uma dor de cabeça pode certamente colocar suas atividades em espera até você se sentir melhor, mas obter o tratamento certo pode ajudá-lo a se sentir melhor, mais rápido. Em vez de passar o dia todo com dor de cabeça, tire um tempo para cuidar de si mesmo. Medicamentos podem fazer sua cabeça parar de bater, mas um pouco de relaxamento e tempo para você também pode ajudar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Carla Arantes a 08.05.2018 às 10:59

Óptimas dicas!! Sofro de dores de cabeça constantes há mais de 5 anos. Já não me recordo por quantos médicas já passei, e quantos tipos de medicamentos já tomei. Agora estou na altura de experimentar métodos alternativos para o alívio das dores. Tenho a impressão que estes estão a funcionar melhor que medicamentos. Massagens, compressão térmica, etc. Comprei uma massageador chamado Cranio Cradle, e tem mostrado eficácia.

Comentar post