Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


A ejaculação precoce é uma disfunção caracterizada pela ejaculação que sempre, ou quase sempre, ocorre antes ou no período de um minuto de penetração vaginal. A dificuldade em adiá-la em todas ou quase todas as penetrações também a caracteriza.

 

Assim, esta disfunção tem geralmente como conseqüência a frustração e baixa auto-estima, sendo responsável por 40% das queixas relatadas em terapias de casais.

 

Em quase todos os casos, este tipo de ejaculação é conseqüência da ansiedade, a qual estimula a liberação de adrenalina, hormônio que propicia o quadro. Assim, essa disfunção sexual é mais frequente em adolescentes, época em que, geralmente, a falta de experiência e receios quanto à performance geram este sentimento.

 

Resolvidas estas questões, este quadro tende a desaparecer com o tempo. Entretanto, estendida(o) até o período adulto, pode ser considerada(o) um problema crônico e, assim, a psicoterapia e, em alguns casos, o uso de antidepressivos podem resolver esta questão, sendo que a participação da companheira pode ajudar bastante em sua solução.

 

Auto-exigência elevada, auto-estima baixa, dificuldades de envolvimento com a parceira e o não se importar com ela (e a desvalorização da mesma) são também outros fatores, também de ordem psicológica.

 

Atualmente, sabe-se que níveis menores de serotonina podem ser a causa orgânica, em alguns casos, comprovando que nem sempre o problema é unicamente psicológico. Prostatite aguda e esclerose múltipla também podem interferir no desempenho masculino, neste sentido.

 

Tratamento da Ejaculação Precoce

Eis alguns tipos de tratamentos para esse problema:

 

Terapia sexual

 

Envolve alguns atos simples como; masturbar-se uma ou duas horas antes da relação sexual a fim de retardar a ereção durante o ato. Evite a penetração por um tempinho e a prática de outras fontes de prazer sexual serve também como uma saída para retardar a ejaculação.

 

Técnica do aperto

 

A técnica do aperto consiste na estimulação sexual do homem até que ele sinta que está quase ejaculando. Nesse instante, aperta-se suavemente a parte final do pênis por vários segundos. Pare a estimulação sexual por cerca de 30 segundos e comece novamente. Repita esse procedimento até que o homem queira ejacular. Na última vez, continue a estimulação até que o homem atinja finalmente o orgasmo.

 

Visite o nosso site e aprenda a como tratar a ejaculação precoce de forma natural!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)